Multiplan

Notícias

04.12.2015

Multiplan adere ao “Dezembro Laranja”, campanha de prevenção ao câncer de pele

Shoppings da rede participam do movimento proposto pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Após participar dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, criados para gerar conscientização a respeito do câncer de mama e de próstata, a Multiplan engaja-se no Dezembro Laranja.  A campanha visa a combater e prevenir o câncer da pele, tipo da doença com a maior incidência no Brasil e no mundo. Promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o projeto tem como objetivo de alertar para os perigos da exposição ao sol sem controle.

Os shopping centers da Multiplan receberão uma fotocabine com o mote “Controle o Sol” onde os clientes poderão tirar fotos interagindo com o Sol -abraçando-o, tocando-o ou usando o astro como fundo de alguma paisagem -, além de receber informações sobre o câncer da pele. As imagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais acompanhadas da hashtag #dezembrolaranja, a fim de divulgar ainda mais a campanha e alertar a todos sobre os riscos da doença.

Integrando o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo, o Dezembro Laranja acontecerá dia 5 de dezembro no BarraShopping, no Rio de Janeiro; no Shopping Anália Franco, em São Paulo; no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR). Já no dia 12, será a vez do MorumbiShopping, em São Paulo; do ParkShoppingCampoGrande, no Rio; do Pátio Savassi, em Belo Horizonte; e do ParkShopping, em Brasília (DF).

Monumentos como Cristo Redentor, Estádio Maracanã, Congresso Nacional, Bondinho do Pão de Açúcar e a Ponte Newton Navarro (RN) também “se unirão” no Dezembro Laranja. Ao longo do mês, os locais se iluminarão de laranja para conscientizar que, a cada ano, registram-se 135 mil novos casos de câncer de pele no Brasil.