Shoppings da rede participam do movimento proposto pela Sociedade Brasileira de Dermatologia
Após participar dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, criados para gerar conscientização a respeito do câncer de mama e de próstata, a Multiplan engaja-se no Dezembro Laranja. A campanha visa a combater e prevenir o câncer da pele, tipo da doença com a maior incidência no Brasil e no mundo. Promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o projeto tem como objetivo de alertar para os perigos da exposição ao sol sem controle.
Os shopping centers da Multiplan receberão uma fotocabine com o mote “Controle o Sol” onde os clientes poderão tirar fotos interagindo com o Sol -abraçando-o, tocando-o ou usando o astro como fundo de alguma paisagem -, além de receber informações sobre o câncer da pele. As imagens poderão ser compartilhadas nas redes sociais acompanhadas da hashtag #dezembrolaranja, a fim de divulgar ainda mais a campanha e alertar a todos sobre os riscos da doença.
Integrando o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo, o Dezembro Laranja acontecerá dia 5 de dezembro no BarraShopping, no Rio de Janeiro; no Shopping Anália Franco, em São Paulo; no BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR). Já no dia 12, será a vez do MorumbiShopping, em São Paulo; do ParkShoppingCampoGrande, no Rio; do Pátio Savassi, em Belo Horizonte; e do ParkShopping, em Brasília (DF).
Monumentos como Cristo Redentor, Estádio Maracanã, Congresso Nacional, Bondinho do Pão de Açúcar e a Ponte Newton Navarro (RN) também “se unirão” no Dezembro Laranja. Ao longo do mês, os locais se iluminarão de laranja para conscientizar que, a cada ano, registram-se 135 mil novos casos de câncer de pele no Brasil.