POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA MULTIPLAN
A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 07.816.890/0001-53, por si, suas subsidiárias e entidades que administra (“Multiplan” ou “nós”) está comprometida com a sua privacidade. Por isso, esta Política de Privacidade (“Política” ou “Política de Privacidade”) tem como objetivo informar como tratamos os dados pessoais dos indivíduos que frequentam as dependências dos nossos centros empresariais e/ou profissionais por ela administrados (“Titular do Dado”/“você” e “Centros Empresariais e/ou Profissionais” consecutivamente).
Nossos esforços visam garantir que os dados pessoais fornecidos ou coletados somente sejam utilizados de acordo com a presente Política e com a legislação de privacidade e proteção de dados aplicável.
Titulares dos Dados incluem, mas não se limitam a locatários, colaboradores de locatários, prestadores de serviços e visitantes dos Centros Empresariais e/ou Profissionais enquanto pessoas físicas.
Os Centros Empresariais e/ou Profissionais incluem o Centro Empresarial BarraShopping, o Morumbi Corporate, o ParkShopping Corporate e o Centro Profissional MorumbiShopping, assim como qualquer outro empreendimento imobiliário da Multiplan com destinação de uso corporativo.
É importante que você saiba que políticas de privacidade específicas podem ser aplicáveis para outras interações que você possa ter com a Multiplan. Nesses casos, as políticas de privacidade serão disponibilizadas a você de forma facilitada no contexto de tais interações.
Esta Política pode ser acessada em formato digital no website www.multiplan.com.br, menu “Imobiliário - Comercial”. Lembramos, ainda, que você pode contatar a Multiplan, por meio da página disponível em https://www.multiplan.com.br/pt-br/privacidade-de-dados, para que respondamos suas dúvidas sobre nossa Política de Privacidade.
1. Quem é o controlador dos seus dados pessoais?
A Multiplan é a controladora dos dados pessoais para as finalidades de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política. Para fins da legislação de proteção de dados aplicável, controlador é a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
2. Quais dados pessoais coletamos?
De forma geral, ao frequentar um Centro Empresarial e/ou Profissional, nós poderemos coletar seus dados pessoais, que podem incluir:
- Nome completo, CPF, RG, passaporte (em caso de estrangeiros);
- Dados profissionais de prestadores de serviços (como registro em entidade de classe, por exemplo);
- Endereço residencial e/ou profissional, número de telefone;
- Empresa ou entidade que representa;
- Dados dos veículos;
- Informações biométricas, como foto e digital;
- Imagens de circuitos fechados de televisão;
- Horários de entrada e saída nas dependências dos Centros Empresariais e/ou Profissionais;
- Dados médicos relacionados a eventuais ocorrências no local.
3. Para que utilizamos seus dados pessoais?
Nós poderemos tratar os dados pessoais dos Titulares dos Dados para as seguintes finalidades:
- Realizar o cadastro e autorizar a sua entrada no Centro Empresarial e/ou Profissional pertinente;
- Elaborar a relação de visitantes para eventos das empresas nos Centros Empresariais e/ou Profissionais;
- Conceder e gerir autorizações de acesso aos estacionamentos e bicicletários, conforme o caso;
- Confirmar sua identidade, conforme necessário;
- Registrar ocorrências nos nossos Empreendimentos;
- Zelar pela segurança dos frequentadores, dos Empreendimentos e dos estabelecimentos neles existentes;
- Garantir o seu atendimento no ambulatório dos Empreendimentos, conforme aplicável;
- Realizar processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos;
- Cumprir com obrigações legais e regulatórias;
- Defender nossos direitos em processos administrativos, arbitrais e judiciais.
Para atingir algumas das finalidades acima, o tratamento dos seus dados poderá ser baseado no seu consentimento. Quando isso ocorrer, garantiremos que esse consentimento seja livre, informado e inequívoco em relação à finalidade para a qual estiver sendo coletado por nós.
Além disso, conforme o caso, solicitaremos sua autorização ou o informaremos antes de usar seus dados pessoais para outras finalidades que não as definidas nesta Política de Privacidade.
4. Com quem compartilhamos seus dados pessoais?
Nós poderemos compartilhar os dados pessoais coletados com terceiros, se necessário para atingir as finalidades descritas na Seção 3 desta Política de Privacidade. Referido compartilhamento ocorre com base nos seguintes critérios:
- Empresas do grupo da Multiplan: As empresas e entidades administradas pela Multiplan (incluindo condomínios e empreendimentos sob sua administração direta ou indireta) podem compartilhar entre si os dados pessoais coletados a fim de operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte, anunciar nossos serviços, desenvolver estratégias, exercer direitos e prevenir fraudes.
- Prestadores de serviço terceirizados: Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a atingir as finalidades descritas nesta Política, como por exemplo, empresas de serviços de tecnologia. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso, quando aplicável.
- Locatários: Podemos compartilhar dados com os locatários e colaboradores de empresas dos Centros Empresariais e/ou Profissionais para operacionalizar o controle de acesso e saída, conforme aplicável, para emissão de crachás de acesso ou cadastro de veículos, em caso de colaboradores.
- Por motivos legais: Caso seja solicitado por uma ordem expedida por autoridade competente no cumprimento de suas atribuições legais, caso exista uma obrigação legal ou regulatória, poderá ser requerida à Multiplan a disponibilização dos seus dados pessoais às autoridades públicas. A Multiplan, porém, se compromete a revelar as informações limitando-se ao mínimo necessário para atingir as finalidades exigidas.
- Defesa de direitos: A Multiplan reserva-se o direito de utilizar seus dados quando eles forem necessários para a defesa dos seus direitos, nos termos da legislação aplicável.
- Novos negócios: As suas informações pessoais também poderão ser transferidas no caso, por exemplo, de fusão, aquisição ou venda de ativos da Multiplan.
Com a sua autorização: Em outros casos não previstos acima, havendo o objetivo de compartilhamento dos dados pessoais e informações, enviaremos a você uma notificação com informações a respeito de tal compartilhamento para solicitar o seu consentimento, conforme cabível, para finalidade determinada.
5. Transferências de seus dados pessoais para fora do Brasil.
Excepcionalmente, a Multiplan poderá transferir alguns de seus dados pessoais a prestadores de serviços localizados no exterior, incluindo prestadores de serviços de tecnologia em nuvem. Quando os dados pessoais forem transferidos para fora do Brasil, a Multiplan tomará as medidas apropriadas para garantir a proteção adequada dos dados pessoais em conformidade com os requisitos da legislação aplicável de proteção de dados, incluindo por meio da celebração de contratos pertinentes de transferência de dados com terceiros, quando necessário.
6. Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?
Armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Multiplan (como, por exemplo, durante prazos prescricionais aplicáveis ou cumprimento de obrigação legal ou regulatória).
O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá quando for verificado:
- Que a finalidade para qual os dados foram coletados foi alcançada, e que os dados pessoais coletados deixaram de ser necessários ou pertinentes ao alcance da finalidade específica almejada;
- Uma manifestação do Titular nesse sentido, quando do término da relação entre a Multiplan e o Titular do Dado; ou
- Determinação legal.
Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.
7. Quais são seus direitos em relação aos dados pessoais tratados?
Você possui direitos no que se refere aos seus dados pessoais, dentre eles:
- Confirmação da existência de tratamento de dados pessoais: Mediante requisição do Titular do Dado, a Multiplan confirmará a existência de tratamento de dados pessoais, nos termos da legislação aplicável;
- Acesso aos dados pessoais: Titular do Dado pode requisitar acesso aos seus dados pessoais tratados e que sejam armazenados pela Multiplan;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: O Titular do Dado pode e deve, a qualquer momento, corrigir e atualizar os seus dados pessoais;
- Informações sobre uso compartilhado de dados: O Titular do Dado poderá ter acesso a informações adicionais sobre o eventual compartilhamento de seus dados pessoais;
- Objeção ao tratamento de dados: O Titular do Dado poderá manifestar sua vontade em não mais ter seus dados tratados pela Multiplan a qualquer momento, mediante manifestação gratuita e facilitada, caso entenda que o tratamento dos dados é desnecessário, excessivo ou viola alguma disposição da legislação de proteção de dados aplicável. A objeção não implicará automaticamente o término do tratamento de dados pessoais que sejam mantidos pelas Multiplan com base em outros fundamentos legais;
- Peticionar perante a ANPD: O Titular do Dado tem o direito de peticionar perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados em relação ao tratamento dos seus dados pessoais pela Multiplan.
Para exercer qualquer um dos direitos acima, entre em contato com o nosso Encarregado por meio da página disponível em https://www.multiplan.com.br/pt-br/privacidade-de-dados. Em alguns casos pode ser possível que não sejamos capazes de atender à sua solicitação. Caso isso ocorra, explicaremos os motivos de fato e de direito que nos impedem de o atender.
8. Como tratamos seus dados e garantimos sua segurança?
Os dados pessoais serão processados exclusivamente de acordo com os termos descritos nesta Política de Privacidade e de acordo com os princípios de transparência, necessidade, minimização e legalidade previstos na legislação de proteção de dados e privacidade aplicáveis.
Os dados pessoais podem ser processados de forma impressa ou em formato eletrônico automático e através de correios, e-mail, telefone, fax e qualquer outro canal eletrônico.
A Multiplan utiliza medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger os dados pessoais contra tratamento desautorizado ou ilegal e contra perda acidental, destruição ou danos das informações. Os dados pessoais são armazenados de maneira segura em equipamentos protegidos. Apenas um número limitado de pessoas terá acesso a tais equipamentos e apenas indivíduos com motivos legítimos terão acesso a seus dados pessoais.
Não obstante os melhores esforços empregados pelo Grupo Multiplan para a proteção e preservação dos dados a este disponibilizados, é importante que o titular dos dados esteja ciente que tais medidas podem não ser suficientes para evitar eventuais incidentes, invasões ou vazamentos que ocorram além do nosso alcance de proteção.
9. Contato do Encarregado
Se você tiver qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade ou a respeito da forma como a Multiplan trata seus dados pessoais, basta entrar em contato com o Encarregado por meio da página disponível em https://www.multiplan.com.br/pt-br/privacidade-de-dados.
10. Alterações nesta Política de Privacidade
A Multiplan reserva-se o direito de alterar esta Política de Privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no website www.multiplan.com.br, menu “Imobiliário - Comercial” .