Multiplan

Notícias

13.11.2017

Multiplan inaugura expansão do Pátio Savassi com investimento de R$ 35 Milhões

Clique na imagem para ampliar.

Multiplan finaliza a segunda fase da Expansão II do Pátio Savassi, Belo Horizonte, incrementando o mix do empreendimento para o Natal. A expansão acrescentou 6.400m² de área construída, sendo 2.300m² de área brutal locável (ABL) e o empreendimento passará a ter uma ABL total de 21.612 m². Além disso, o shopping ganhou 95 vagas de estacionamento. Após 18 meses de obras, o mall conta agora com duas novas operações âncoras que certamente vieram para agregar mais diversidade ao mix de lojas do local: o Verdemar e a Renner. O investimento no projeto foi de R$ 35 milhões.

Atualmente o shopping recebe mais de 9 milhões de pessoas por ano e, com a expansão, a expectativa é de um aumento de 20% no fluxo de clientes. A inauguração oficial será no dia 14 de novembro. “O Pátio já nasceu vocacionado para ser diferente, a começar por sua arquitetura de vanguarda, que o torna praticamente uma continuidade da rua, propicia uma sensação de passeio e um momento de tranquilidade para as compras”, afirma a superintendente do Pátio, Simone Fiorello.

Fiorello acrescenta que o objetivo da expansão é reforçar o conceito de leveza e praticidade, trazendo duas operações que, de fato, são relevantes. “Os clientes contarão com mais opções de conveniência e produtos na hora de fazer suas compras de Natal, tanto nos presentes, quanto nos produtos para a ceia. Agora será possível resolver tudo aqui no Pátio”, diz. Ao todo, a expansão vai gerar 400 empregos diretos.

Teatro Pátio Savassi: completo e moderno

O Pátio Savassi que já é reconhecido como um centro de compras sofisticado, fashion e culturaltambém tem outra novidade. O teatro do empreendimento passa por uma reforma, com previsão de entrega para dezembro. O projeto, assinado pela arquiteta Regina Sasso, da AM Arquitetura, vai transformar o local em um espaço moderno, com equipamento cênico, infraestrutura técnica, isolamento acústico, sonorização e climatização de ponta. Assim que finalizadas as obras, o teatro será ideal para exibição peças teatrais, ‘stand-up’, musicais do tipo ‘pocket show’, eventos comerciais, palestras e workshops. Terá a capacidade para comportar 100 pessoas e contará com um foyer.  “O Pátio é um local moderno e oferece o clima ideal para um passeio em família; sem dúvida o teatro vem para agregar ainda mais, para levar cultura às pessoas, o que se encaixa perfeitamente com conceito do empreendimento”, detalha a superintendente. 

Renner tem layout arquitetônico exclusivo

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, chega ao empreendimento trazendo novidades. Com uma área total de 1,3 mil metros quadrados e investimento de R$ 3,6 milhões, a unidade é a 25º operação da marca no Estado e a 319ª no Brasil, a unidade conta com um layout inovador e possui o Encantômetro, ferramenta pioneira, implementada com o intuito de mensurar a experiência dos consumidores na porta da loja. A operação segue a proposta da companhia de aprimoramento de suas práticas de gestão ambiental, um caminho que acompanha uma tendência de mercado e também dos próprios consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes em suas decisões de compra.

Verdemar: uma operação que merece destaque

A rede de supermercados mineira Verdemar será um diferencial no mix do Pátio! Com uma área de 1.391 m² e 15 checkouts, a loja possui elevador de acesso ao novo estacionamento do Pátio, conforto e acessibilidade.  A novidade, nesta unidade, será o espaço de lanches para “pegar e levar”. O intuito é atender ao público do shopping com praticidade e opções como pizzas, focaccias e salgados. Os clientes poderão escolher entre 20 sabores de pizza brotinho, 4 de focaccias, o tradicional pão de queijo e 9 deliciosas versões de paninis (pão de queijo recheado na chapa).

Estabelecida na Av. do Contorno, nº 6099, com acesso, também, pelo piso L1, a unidade seguirá o formato de Empório e Padaria, e contará com  o padrão de qualidade que fez da rede uma das mais reconhecidas pelos belo-horizontinos: aproximadamente 27 mil itens comercializados, sendo cerca de 3 mil itens importados de mais de 25 países do mundo; linha de padaria, com foco na produção própria de centenas de itens artesanais; adega, com variados rótulos nacionais e importados; bem como os tradicionais e exclusivos serviços gastronômicos: sushi e temakeria, creperia, grill, saladas e frango assado.

Além das âncoras, o mix do Pátio ainda vai receber outras marcas este ano! As marcas Pop Up Store, Paola Da Vinci, Baggagio, Luiza Barcelos, Loft, VR Collezioni e Assacabrasa abriram as portas recentemente. Samsonite, Tea Shop, We Basic e Fany Bombons são as operações que estarão abertas antes do Natal; mais opções para os clientes presentearem nesta temporada.

Sobre o Pátio Savassi

O Pátio Savassi é reconhecido como um centro de compras moderno, sofisticado e fashion, onde as tendências da moda chegam primeiro. Construído dentro do conceito de life style center, o mall tem iluminação e ventilação natural, é dog friendly e fica em plena Savassi. O local reflete a vida que se passa do lado de fora do empreendimento. O projeto arquitetônico traz corredores que imitam as ruas do bairro, criando um ambiente agradável e descontraído, trazendo a atmosfera de compras, com o diferencial do conforto e segurança.

Eclético, o Shopping reúne marcas conceituadas e exclusivas no mix, com grifes selecionadas para um público altamente qualificado. Além desse perfil comercial, o Pátio oferece atrações culturais, possui um teatro com capacidade para 100 pessoas e restaurantes selecionados como o Café do Museu, Parrilla Del Pátio, Outback e o Bistrô Paris 6. Com oito salas de cinema, amplas, confortáveis e tecnológicas, em 3D, é considerado um dos melhores de BH. Essas características levaram o Pátio Savassi a se consolidar como um dos principais centros de compras, sendo o preferido pelos clientes também como lugar para passeio e entretenimento.