Multiplan

Notícias

19.01.2023

Janeiro branco: shoppings Multiplan oferecem opções para visitantes cuidarem da saúde mental

Clique na imagem para ampliar.

Apesar de não apresentar feridas ou dores aparentes, cuidar da mente também deve ser uma prioridade na vida da população. Desde a pandemia, em 2020, os números de pessoas com transtornos e doenças mentais aumentaram consideravelmente, principalmente, os casos de ansiedade, depressão e burnout. Pensando nisso, a campanha do janeiro branco, criada em 2014, tem como objetivo conscientizar a população e incentivar os cuidados com a saúde mental.

Nos shoppings da Multiplan, existem diferentes espaços destinados a atender e cuidar da mente dos visitantes. Um deles é o Multiser - Centro de Psicoterapia e Gestão da Emoção, localizado no RibeirãoShopping, em São Paulo. O local promove encontros e realiza dinâmicas de autoconhecimento e atividades, visando a reflexão e a resolução de problemas externos com a ajuda de um profissional.

Um outro projeto é o Centro Avançado de Pesquisa, Estudo e Diagnóstico, o CAPED, também RibeirãoShopping. Localizado dentro do Centro Médico do shopping, o espaço fomenta ações de educação, pesquisa e inovação, cooperando com a saúde nacional e internacional.  O centro também possui estudos aprovados em diferentes fases da pesquisa clínica e ainda contribui com outras pesquisas brasileiras e estrangeiras.

Outro espaço destinado a  pessoas com neurodiversidade em momentos de crise é a Sala do Bem. Nele, uma equipe especializada auxilia na redução dos impactos da crise através de uma super estimulação sensorial. Dessa forma, o visitante consegue se reorganizar com mais privacidade e segurança. É possível encontrar essa sala no ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro.

Já no ParkShopping, em Brasília, existem alguns centros de relaxamento e massagens, como Majô Beauty, Lilly Estética, Doctor Feet, Alexandre Viana, Adcos e a academia Unique. Afinal, os cuidados com o corpo e com a mente caminham juntos.

Aprender a identificar os sinais de alerta pode salvar vidas. O diagnóstico é o primeiro passo para o tratamento, que pode incluir medicamentos, terapia ou outras mudanças no estilo de vida. Busque ajuda e não esqueça: quem cuida da mente, cuida da vida!