A mostra itinerante sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna está de volta, agora no VillageMall, no Rio de Janeiro. Na exposição gratuita “Senna Emotion”, o público conhecerá melhor quem foi Ayrton Senna da Silva, sua relação com o Brasil, seu estilo de dirigir, os bastidores da F1, suas contribuições ao automobilismo, principais corridas e inesquecíveis vitórias.
Unimos a emoção, a tecnologia, a paixão pela velocidade e o orgulho nacional em um único espaço. Com cerca de 170 metros quadrados, a exposição está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil. Por meio dessas etapas, o público será convidado a mergulhar numa viagem repleta de experiências multissensoriais. “A mostra é importante porque reúne parte valiosa da memória da carreira de um dos maiores pilotos de F1. As atrações são bem interativas, proporcionam uma experiência lúdica aos fãs e informação para gerações mais novas que não acompanharam a trajetória do Senna”, afirma Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão.
Toda a mostra é inspirada na lógica dos ambientes inteligentes, que possuem forte capacidade de criar empatia com o público. “A linguagem interativa é interessante para exposições temáticas, de modo que as informações transmitidas através da experiência sejam mais atraentes, divertidas e bem compreendidas pelo público”, afirma Karina Israel, Diretora Executiva da YDreams Brasil.
“Senna Emotion” permite ainda experimentar uma solução interativa e inédita. Através de um óculos de realidade virtual, o visitante é convidado a sentar na posição do piloto e acompanhar o campeão numa volta na pista de Interlagos, com direito a comentários do ídolo sobre cada ponto do circuito. Uma experiência única.
Após a temporada no Rio de Janeiro, a mostra segue para o BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), e o ParkShopping, em Brasília (DF).