Multiplan

Responsabilidade Corporativa

A operação da Multiplan envolve um grande público, que interage com a companhia de diversas formas e, por isso, possui demandas e expectativas diferentes. Desta forma, o relacionamento com os clientes, lojistas, fornecedores e comunidade no entorno de seus empreendimentos é de grande importância para sua atuação e desenvolvimento.

Multiplique o bem: O logotipo da marca utilizada em todas as iniciativas de responsabilidade social do Grupo Multiplan.

Logo Multiplique o bem

A seguir, destaque para algumas das iniciativas desenvolvidas pela Multiplan.

COLABORADORES | CLIENTES | COMUNIDADE

V.O.C.Ê - FAZ A DIFERENÇA!: promovido pelo Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, o projeto integra e estreita os relacionamentos, motiva as equipes e seus colaboradores.

ELOS: o projeto foi desenvolvido pelo BH Shopping, de Belo Horizonte, e implantado posteriormente no DiamondMall, também na capital mineira, no RibeirãoShopping e no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto. O Elos proporciona um atendimento de qualidade a todos os clientes, por meio do alinhamento da cultura organizacional com os funcionários e empresas terceirizadas dos shopping centers.

ESTUDA RH: para capacitar a força de trabalho, o programa visa o conhecimento como principal ferramenta, por meio de oportunidades para o crescimento pessoal e profissional, retenção de talentos e estimulo à autoestima e orgulho de pertencer à Multiplan.

FUNCIONÁRIO NOTA 10: iniciado em 2010, tem como intuito premiar os colaboradores das áreas de manutenção, limpeza, estacionamento e segurança que se destacam, oferecendo um salário mínimo a mais.

RETAIL CLUB: tem como premissa capacitar as equipes de vendas e gerências dos lojistas, por meio de palestras e minicursos com temas relacionados ao varejo, levando em consideração o perfil de cada shopping, tendências do setor, cases inovadores e abordagens diferenciadas sobre o negócio.

CLIENTES

Desde 2011, os shoppings da Multiplan já receberam mais de 15 exposições internacionais culturais gratuitas, que visam a levar ao consumidor entretenimento e conhecimento. As principais mostras apresentadas em rede: 

• "Era dos Dragões" - A atração busca recriar o suposto habitat destes seres que fazem parte do imaginário da humanidade há séculos em um verdadeiro passeio pelas lendas de dragões mais conhecidas do mundo. Curiosidades como, nome, tamanho, origem e até mesmo sobre seus ovos, poderão ser conferidas na mostra. Monitores também poderão contar, por exemplo, que enquanto na Europa os dragões são seres temidos, que cospem fogos e aterrorizam cidades, na Ásia, eles são vistos como criaturas nascidas da natureza, que comem vegetais e trazem fartura, chuva e bondade para as vilas por onde passavam.

"Guerreiros" - A mostra gratuita e reune mais de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos. A exposição está dividida em áreas classificadas segundo antigas civilizações: Gregos, Medievais, Persas, Egípcios, Romanos, Samurais e Vikings. Fazem parte da mostra, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais. Os objetos mais antigos da exposição são moedas romanas datadas dos anos 1600 a 1700 a.C., os machados vikings que datam de 800-1000 d.C.  e as katanas (espadas típicas usadas pelos Samurais) pertencentes ao Período Edo (1600-1800).

"Gigantes Marinhos" - Crocodilos, lulas, tubarões e peixes assustadores como o Lakumasaurus, do período Cretáceo, estão expostos em réplicas de tamanho real. As réplicas representam os fósseis dos animais encontrados no fundo do mar e na terra, em regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia que, anteriormente, eram banhadas pelo mar. A exposição agrega ciência, cultura e entretenimento e conta com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, que promove as ciências naturais e antropológicas.  A mostra possui ainda totens explicativos, com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos. É possível conhecer melhor bichos como o Kronosaurus, um grande carnívoro que chegava a pesar oito toneladas, além dos sítios arqueológicos onde ocorreram as escavações que revelaram os fósseis e esqueletos.

"Legados da Grécia" - Com mais de 150 artefatos e esculturas, a mostra leva os visitantes a uma verdadeira viagem de quatro mil anos de história pela cultura grega. A exposição traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo. Quem visita a exposição encontra  os dez principais legados que surgiram na Grécia e que ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arquitetura, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Esporte, Teatro e Música. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento. Já alguns dos principais personagens da história e mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural. Os 12 Deuses do Olimpo também podem ser vistos, assim como uma réplica do famoso "presente grego", o Cavalo de Troia, com cinco metros de altura. Entre os demais destaques, estão o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

 

COMUNIDADE

Arrecadações: Os shoppings da Multiplan realizam uma série de ações com o objetivo de ajudar ONGs, entidades sociais e institutos, entre elas a coleta de agasalhos doados para o Exército da Salvação; arrecadação de alimentos durante a Páscoa; de livros e de brinquedos durante o Natal.

Dia das Crianças: todos os anos, os shoppings da Multiplan realizam um evento em rede com a Hot Zone, no qual mais de mil de crianças de diversas instituições contam com um dia de brincadeiras e lanche.

Tocando a Vida: com o patrocínio do RibeirãoShopping, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) inscritos no projeto tiveram aulas de dança urbana, canto coral e flauta.

Projeto Haras Manoel Leão e Nadando na Frente: o Shopping Santa Úrsula apoia continuamente o Projeto Nadando na Frente, que incentiva a prática esportiva para crianças da periferia da cidade, e o Projeto Haras Manoel Leão, que promove a equoterapia para crianças com deficiências física e mental.

Atletas da equipe BH Shopping: o BH Shopping patrocina, há diversos anos, os atletas da equipe BH Shopping/Minas que treinam no Minas Tênis Club.

Projeto Família Participante do Hospital Pequeno Príncipe: a Multiplan apoia o programa que custeia a permanência de familiares de crianças internadas no hospital em Curitiba (PR), favorecendo e abreviando a recuperação dos pacientes.

Festival Internacional de Circo: apoio à organização no festival realizado em maio de 2014 e a viabilização para que uma das etapas fosse realizada no ParkShoppingCampoGrande.