Multiplan

Notícias

02.12.2015

Shoppings da Multiplan promovem feiras de adoção de animais

Clique na imagem para ampliar.

Desde 2011, shoppings centers da Multiplan vêm se engajando em campanhas de adoção de animais. Em todas as edições de feiras promovidas por empreendimentos de São Paulo e Minas Gerais, mais de 600 animais já conseguiram um novo lar. As ações integram o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social do grupo.

Batizado de “Adote um Vira-Lata”, o evento do MorumbiShopping, na capital paulista, já soma 16 edições. Resgatados de situações de abandono por diversas Ongs parceiras, os cães do projeto ficaram famosos ao estrelar ensaios fotográficos divertidos no site dogmodels.morumbishopping.com.br, que incentiva a adoção de animais.

Em parceria com o Instituto Luiza Mell, o ShoppingAnáliaFranco, em São Paulo, e o ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP), também promoveram recentemente ações de adoção de animais. Além de encontrar um lar para cães e gatos que já foram vítimas de maus tratos, rejeição e abandono, o evento contou com uma lojinha da marca Adotei – exclusiva do instituto - com produtos como: camisetas e bandanas. A renda das vendas dos produtos foi 100% destinada a financiar o trabalho de cuidado com os bichinhos.

Este ano, o Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto, também ingressou no projeto de estímulo à adoção de animais. Pela primeira vez, foi realizada a “Semana Pet”, com uma programação especial e gratuita voltada para o mundo pet: casamento e desfile de cães de pequeno e médio porte, palestras, workshops, concursos, sorteio de centenas de brindes, entre outras atrações. Além disso, promoveu-se a arrecadação de ração para as ONGs CãoPaixão e Focinhos, que cuidam de animais abandonados.

Em Belo Horizonte (MG), o Shopping Pátio Savassi recebeu em julho passado a sexta edição da feira AMIDOG, de adoção de cães e gatos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de BH, a capital mineira possui, atualmente, mais de 30 mil cães e gatos nas ruas. O número cresce a cada ano, não só pela multiplicação dos animais que se reproduzem, mas também pelo abandono.