Após temporada de sucesso no ParkShopping, em Brasília, o Museu Mais Doce do Mundo ganha vida no VillageMall, no Rio de Janeiro, de 12 de setembro a 13 de outubro
Entrar em uma piscina de marshmallows ou em um donut gigante, pular numa grande batedeira e acompanhar uma esteira de cookies saindo de forno um forno cenográfico, tudo isso em um enorme labirinto cor-de-rosa: isso já fez parte de seus sonhos? Entre os dias 12 de setembro e 13 de outubro, o Museu Mais Doce do Mundo desembarca no VillageMall, depois de temporada de sucesso no ParkShopping, em Brasília. O espaço instagramável ocupa 700 m² e proporciona experiências lúdicas para visitantes de todas as idades.
"A Multiplan é pioneira em levar para os shoppings exposições e eventos que encantam nossos clientes. O público que passar pelo Museu Mais Doce do Mundo será surpreendido com as experiências divertidas e interativas”, destaca Rodrigo Peres, Gerente de Marketing e-business da Multiplan.
Com o tema “Diga Sim à Felicidade!”, a irreverente exposição convida o público a imergir em 15 ambientes-instalações diferentes, repletos de doces em grandes dimensões, como se o mundo fosse feito de confeitos. “É um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo. Quem nunca pensou em entrar em um lugar cheio de doces?”, diz Carla Santos, idealizadora do Museu Mais Doce do Mundo.
Digital e instagramável: Não é um museu de doces, e sim um museu doce
A cenografia pensada nos mínimos detalhes não deixa dúvida sobre a intenção. Com novidades em relação à edição portuguesa, as instalações foram planejadas para despertar as memórias afetivas por meio da visão, olfato, tato e paladar. Para quem ama comer doces, haverá até 3 momentos de degustação.
No decorrer da experiência, os visitantes também serão surpreendidos com conteúdos de realidade aumentada que poderão ser acessados por meio do aplicativo "O Museu Mais Doce do Mundo" e que contam as histórias dos doces retratados na exposição. A ferramenta também oferece filtros e galerias de imagens.
Tudo foi criado para ser o espaço mais instagramável, doce e feliz do país. “As experiências podem ser filmadas e fotografadas, em cenários muito divertidos, para que o público compartilhe suas brincadeiras com quem quiser”, destaca Luzia Canepa, diretora da empresa Aúna, que traz o projeto para o Brasil. “É impossível não sair de lá feliz”, provoca. As imagens desse universo de sonhos, guloseimas e cores podem ser acompanhadas das hashtags #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo.
Para oferecer mais conforto ao público, a visita é realizada com hora marcada e o agendamento acontece no momento da compra dos ingressos, que já estão disponíveis pelo site Eventim. Ainda pensando em atender a todos com qualidade, a piscina de marshmallows tem tempo de permanência limitado.
A cada ingresso vendido, o Museu doará R$ 0,50 para a Casa Amarela, instituição que fica no Morro da Providência e combate a exclusão social, capacitando crianças e adultos através de práticas artísticas.
Compre seu ingresso do Museu Mais Doce do Mundo no VillageMall.