Companhia aderiu ao programa Abrace uma Escola e, além da reforma, desenvolveu projeto de educação ambiental para mais de 400 alunos
Em parceria com o “Abrace uma Escola”, programa da Secretaria Municipal de Educação que permite o apoio da iniciativa privada a unidades escolares, a Multiplan concluiu a reforma da Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil, em Jacarepaguá. O colégio, que atende alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, é vizinho ao ParkJacarepaguá, o mais novo shopping da Companhia. A reforma incluiu pintura geral, troca de alambrado, revitalização da quadra poliesportiva e da área de convivência, além de instalação de novos bebedouros e bicicletário.
Além da reforma, a Multiplan realizou, em fevereiro, um projeto de educação ambiental para mais de 400 alunos da escola. Em parceria com o Instituto Moleque Mateiro, durante cinco dias o projeto reuniu crianças de 10 a 14 anos e contou com oito educadores especializados. As atividades oferecidas incluíram a reativação da horta da Canrobert, que permitiu aos estudantes realizar o plantio de aproximadamente 600 mudas de mais de 50 espécies diferentes, além da oficina Caminho das Águas, voltada para o entendimento e debate sobre o ciclo da água.
Com 20 shoppings que geram cerca de 80 mil empregos no país, a Multiplan promove o desenvolvimento econômico e social nas regiões onde atua e mantém diversos projetos com foco nas comunidades vizinhas a seus empreendimentos.
“Nossos shoppings atuam como hubs sociais. Além de levarmos comércio, cultura, lazer, e serviços para as regiões onde estamos presentes, tornando possível resolver a vida em um só lugar, promovemos também diversas melhorias no entorno, investindo em áreas públicas como praças e vias. Contribuir com a educação também faz parte desse compromisso da Multiplan com a responsabilidade social”, afirma Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan. “Reformar uma escola em uma região tão importante para o Rio de Janeiro, como Jacarepaguá, é também fomentar o desenvolvimento da população que ali reside, principalmente os jovens, e de toda a cidade”, completa Giordano.