Multiplan

Notícias

28.10.2021

Multiplan premia projetos sociais em Seminário sobre cuidados com a infância

Clique na imagem para ampliar.

Atenta a sua responsabilidade social e visando contribuir com o desenvolvimento nacional, a Multiplan promoveu durante o mês das crianças o Seminário “Multiplique o Bem - Amplie o Futuro”. A ação aconteceu ontem, 27 de outubro, no Teatro Multiplan e incluiu dois painéis sobre temas relacionados a cuidados com a infância - adoção tardia e trabalho infantil - além de uma premiação em parceria com o Instituto da Criança.

No evento, a Companhia premiou 4 instituições de proteção a crianças e adolescentes que possuem atuação nas regiões em que a Companhia atua. As grandes premiadas foram Obra Social Dona Meca, do Rio de Janeiro; Pró-Saber, de São Paulo; Instituto Adotar - Adotando Vidas, de Minas Gerais e Distrito Federal e Kinder Centro de Integração da Criança Especial, com atuação no Rio Grande do Sul e Paraná.

A curadoria dos projetos foi feita em parceria com o Instituto da Criança, que selecionou 20 instituições finalistas com atuação no tema da proteção da infância. Os vencedores foram definidos por uma banca interna e pelos participantes do seminário e o resultado será anunciado após os painéis.

A Multiplan realiza com frequência ações que reforçam o compromisso com a cidadania, direitos humanos e beneficiam as comunidades no entorno de seus empreendimentos, a exemplo de ações solidárias de Dia das Crianças com a participação de jovens atendidos por instituições sociais.

“O Multiplique o Bem é o selo que reúne as ações sociais realizadas pela Multiplan em todas as cidades em que estamos presentes no país. Os nossos shoppings são muito presentes na rotina das pessoas e vetores de grande impacto no desenvolvimento de seu entorno”, afirma Vander Giordano, vice-presidente institucional da Multiplan.

Os debates contaram com a presença de membros de instituições públicas relacionados ao tema de direitos da criança e do adolescente. Estiveram presentes Iberê de Castro Dias, Juiz da Vara da Infância e Juventude de Guarulhos, e Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, Juiz da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro. Participaram ainda, Fabiola Sucasas, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Ana Maria Villa Real, Procuradora do Trabalho e coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho; e Juliana Armede, Secretária-Adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.