Nos dias 22 a 24 de junho, a Multiplan participou da ExpoShopping 2022, maior feira de negócios do setor de shopping centers promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), que aconteceu simultaneamente ao 17º Congresso Internacional de Shopping Centers. Após uma edição totalmente on-line em 2020, o evento voltou a ser presencial em 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), recebendo milhares de visitantes em uma área de 15 mil m² ocupada por mais de 100 expositores.
Sempre investindo em inovação, modernidade e tecnologia, a Multiplan marcou presença com um stand de 100m² totalmente imersivo e interativo, traduzindo sua essência: entregar mais do que o esperado. No formato minimalista de um cubo de 4,5m de altura totalmente coberto por uma cortina de LED de 55mm, o stand chamava a atenção dos visitantes, motivando a curiosidade e a interatividade. Um sensor Kinect na cortina captava os movimentos de quem se aproximava, com a ajuda de um software customizado especialmente para a Multiplan.
Na parte interna do cubo, um painel de LED de 3mm exibia um vídeo com a trajetória da Multiplan ao longo de seus mais de 45 anos, proporcionando uma verdadeira imersão na história da Companhia para quem visitasse o stand. O conteúdo enfatizava pilares como pioneirismo, tecnologia e sustentabilidade.
Na parte externa, com o objetivo de estimular a criatividade e a imaginação para construir e interagir, os visitantes puderam se divertir com dois jogos que se conectavam com a essência visionária da Multiplan. Um dos jogos era o Abstratus, que consistia em transformar uma palavra sorteada em uma escultura para que os outros jogadores pudessem adivinhar o que ela representava. Os cartões com as palavras foram customizados especialmente para a Companhia com objetos e lugares encontrados em shopping centers. A criatividade também foi estimulada com o jogo magnético, com peças que possibilitavam construir uma variedade de estruturas, como edifícios, pontes, casas e formas abstratas.
“Ao idealizarmos o cubo, queríamos trazer e reforçar nossa mensagem de Companhia inovadora e abrangente, que dita tendências e cria novos paradigmas a cada novo shopping. Nossa missão era surpreender, proporcionando experiências marcantes, como as que proporcionamos nos nossos empreendimentos. Trazemos prazer e diversão para o público, ao reunir serviços, cultura, gastronomia, lazer e conveniência em uma mesma experiência”, comenta Rodrigo Peres, Diretor de Marketing e Loyalty da Multiplan.
Este ano, a feira também teve uma área exclusiva dedicada à inovação e tecnologia, o espaço Shopping do Futuro, e uma área de gastronomia, a Vila Gourmet, que se juntaram ao tradicional stand da Universidade Abrasce. Além disso, pela primeira vez o evento aconteceu em paralelo à ABF Franchising Expo.
Confira o vídeo do stand Multiplan.
Junto a feira, também ocorreu o Prêmio Abrasce 2022, que reconhece os melhores projetos desenvolvidos por shoppings de todo o Brasil, onde a Companhia conquistou dois prêmios: um de ouro e um de bronze. Clique aqui e saiba mais.