Institucionalmente, empresa concorre com campanha de seus 40 anos. Resultado será divulgado no ICSC RECon América Latina, dia 10/04, no México.
A Multiplan e três de seus empreendimentos, o MorumbiShopping, o BarraShopping e o VillageMall, são finalistas em quatro categorias do Latin America Shopping Center Awards 2016, um dos principais prêmios latino-americanos do setor. Os vencedores serão anunciados em ICSC RECon América Latina, no dia 10 de abril, em Cancun, México.
A Multiplan concorre institucionalmente na categoria “Integrated Digital Campaigns”, com a campanha de seus 40 anos. O vídeo, produzido para ser veiculada em mídias sociais, leva a um grupo de crianças uma fantasia sobre o que acontece no shopping quando este está fechado. Personagens do mundo da imaginação, como bruxa, fada e soldadinhos de chumbo, fazem o trabalho de limpeza e manutenção do empreendimento, num ambiente mágico.
Na categoria “Social Media Digital”, o BarraShopping concorre com o case Dié. Depois de uma criança de quatro anos, Enzo, perder seu brinquedo favorito – um jacaré de pelúcia chamado Dié – nos corredores do mall, o empreendimento iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar o “amiguinho” do menino. Apesar da grande repercussão, Dié não foi encontrado. No fim, o shopping desenvolveu um livro de histórias para o Enzo, no qual o jacaré conta porque tinha partido e avisava que enviaria uma girafinha em seu lugar, para fazer companhia à criança.
Na categoria “Sales Promotion and Events”, concorre o VillageMall, do Rio de Janeiro. O shopping carioca participa com dois projetos: “VillageMall VIP” e “Open Air Events”. O primeiro é um programa de relacionamento no qual os clientes são convidados a vivenciar experiências e privilégios exclusivos como consultoria de moda, pré-estreias de espetáculos de teatro e de cinema e créditos no estacionamento VIP Valet. No projeto “Open Air”, o shopping realiza uma série de eventos de entretenimento e gastronomia, tais como Festival da Lua Cheia, Food Truck Festival, Food Bike, Jardim Literário, Village Art Beer e o Degusta Burger.
O MorumbiShopping disputa o prêmio “New Media” com sua promoção de Natal 2014. O shopping lançou um aplicativo gratuito que, entre outros serviços, permite que o cliente cadastre suas notas fiscais diretamente no smartphone gere seu cupom de participação no sorteio da promoção natalina. Em 2014, foram realizados mais de sete mil downloads do aplicativo no período do Natal.
Em 2015, a Multiplan e o BarraShopping ganharam ouro no Prêmio ABRASCE com as campanhas de 40 Anos e do Jacaré Dié; enquanto o MorumbiShopping e o VillageMall ganharam prata com a Promoção de Natal e o VillageMall VIP.