A Multiplan publicou nesta quinta-feira (16/9) seu Relatório Anual de Sustentabilidade referente a 2020, reunindo os principais destaques de seus resultados econômico-financeiros e iniciativas ambientais, sociais e relativas à governança (ESG, na sigla em inglês) implementadas pela Companhia.
O relatório foi desenvolvido seguindo as metodologias para relato de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI Standards) e Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e os indicadores foram correlacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, uma iniciativa voluntária internacional endossada pela Multiplan.
O Relatório destaca, entre outros pontos, a atuação da Companhia para enfrentar com agilidade e eficiência os desafios impostos pela COVID-19 e se adaptar às necessidades de seus clientes, colaboradores e lojistas, reafirmando seu compromisso com a eficiência operacional e uma abordagem baseada na sustentabilidade. Entre as ações em resposta à pandemia estão a criação de protocolos de segurança sanitária, testes de superfície nos shoppings, doações e parcerias com lojistas, com redução no aluguel e encargos.
No período, a Multiplan acelerou ainda sua estratégia de omnicanalidade, criando novas formas de contato com os clientes, como a plataforma de venda direta, formato de compra no qual o consumidor faz o pedido diretamente ao lojista e agenda a retirada pelo drive-thru dos shoppings, implantado em resposta à pandemia.
Em 2020, a Multiplan avançou também em seus investimentos voltados à sustentabilidade, como a geração de energia solar, com a criação da usina fotovoltaica localizada em Paty do Alferes, no Rio de Janeiro, que fornece 100% da energia da sede da Companhia. A Multiplan também seguiu investindo na construção do ParkJacarepaguá, seu 20º shopping center, que será inaugurado em novembro no Rio de Janeiro.
Para acessar o conteúdo completo do Relatório Anual de Sustentabilidade 2020, acesse este link.