Multiplan

Notícias

29.07.2021

Multiplan anuncia resultados do 2T21

Clique na imagem para ampliar.

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários divulgou ontem, 28/07, os resultados do segundo trimestre de 2021. O período apresentou avanços no desempenho operacional dos shoppings da Companhia: enquanto em abril o tempo de operação ficou restrito a 41% do horário regular, em junho alcançou 87,1% e em julho já passa de 90%. No total do trimestre, os shoppings operaram por 72,3% do horário regular e as vendas dos lojistas acompanharam a evolução, ficando proporcionalmente acima do tempo de funcionamento e atingindo 78,4% dos níveis do 2T19.  

No trimestre, o EBITDA atingiu R$ 178,3 milhões, em linha com o 2T20, com margem de 64,7%. Excluído o efeito da linearidade, o EBITDA do 2T21 seria de R$ 188,9 milhões, representando 20 vezes (1.915,3%) o montante do 2T20. 

O lucro líquido totalizou R$ 93,8 milhões no 2T21, crescendo 32,4% em relação ao 2T20. Nos últimos 12 meses, o lucro líquido cresceu 67% em relação ao período encerrado em junho de 2020, atingindo R$ 855,7 milhões. 

No 2T21, o Fluxo de Caixa Operacional (FFO) totalizou R$ 154,5 milhões, equivalente a quase 10 vezes (869,8%) o montante do 2T20. Nos últimos 12 meses, o FFO atingiu R$ 1 bilhão, crescendo 51% em relação ao período encerrado em junho de 2020. 

A receita de locação dos shoppings Multiplan alcançou R$ 246,4 milhões no 2T21, um aumento de 473,3% em relação ao 2T20 e de 2,1% em relação ao 2T19.  

Aumento das vendas dos lojistas 

O avanço da campanha de vacinação contra a COVID-19 e a consequente flexibilização no horário de funcionamento motivaram os consumidores a integrarem os shoppings novamente à sua rotina.  

Frente ao 2T20, o crescimento das vendas dos lojistas no 2T21 foi de 411,4%. Já indicador de vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceu cinco vezes em relação ao 2T20.  

Avanço na taxa de ocupação e locação do ParkJacarepaguá 

A taxa de ocupação média do portfólio de shopping centers da Multiplan demonstrou resiliência e permaneceu inalterada em 94,6% no 2T21 em relação ao trimestre anterior, aumentando para 94,9% em junho de 2021. O MorumbiShopping, em São Paulo, apresentou o maior aumento na taxa de ocupação no 2T21, crescendo 306 p.b. e chegando a 98,4%. 

O mais recente projeto da Multiplan, o ParkJacarepaguá no Rio de Janeiro, será aberto ao público em novembro e conta com mais de 85% de sua ABL locada. 

 Crescimento do Multi e nova ferramenta OmniMIND 

No período, a Multiplan seguiu acelerando sua estratégia omnichannel, suportada pelo seu superapp Multi e pelo MIND, área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Companhia. O Multi atingiu a marca de 1 milhão de downloads com alta nota de avaliação nas lojas de aplicativo.

  Um dos pilares do superapp é a geração de tráfego para os shoppings e a oferta de cupons exclusivos vem sendo usada com sucesso nessa estratégia, levando à criação de uma nova ferramenta de personalização e recomendação: a Multiplan já dá os primeiros passos no roll out da OmniMIND. A ferramenta é baseada em algoritmos de machine learning que a tornam única ao conseguir casar dados de comportamento online e offline do cliente para recomendação individualizada não só de produtos como também de experiências presenciais.