Negócio está avaliado em R$ 91,0 milhões
A Multiplan anunciou, no dia 9 de janeiro, ter manifestado interesse em exercer o direito de preferência na aquisição da participação proprietária de um dos sócios do ParkShoppingBarigüi, correspondente a 9,33%, pelo valor de R$ 91,0 milhões. Atualmente Multiplan possui 84,0% de participação no ParkShoppingBarigüi.
O Resultado Operacional Líquido ("NOI") dos últimos doze meses até setembro de 2016 da participação a ser adquirida é de R$ 7,2 milhões, sem considerar valores de cessão de direitos.
Sobre o ParkShoppingBarigüi - Inaugurado em 2003, o ParkShoppingBarigüi se tornou referência no estado do Paraná pelo seu mix completo e diversificado. As vendas totais de 12 meses até setembro de 2016 foram de R$ 914,2 milhões, um crescimento de 5,9% sobre o mesmo período finalizado em setembro de 2015, e as vendas de lojas satélites foram de R$ 26.993/m² no mesmo período. Ao fim de setembro de 2016, o shopping center registrava ocupação de 97,8% de sua ABL.
Após duas expansões, incluindo uma área de restaurantes chamada ParkGourmet, o ParkShoppingBarigüi possui atualmente uma Área Bruta Locável (ABL) total de 52.243 m². O shopping center possui potencial para futuras expansões e a Multiplan detém participação em um terreno adjacente ao ParkShoppingBarigüi, onde poderão ser desenvolvidos projetos multiuso integrados ao shopping center.
Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 775.561 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área de total dos shopping centers, soma uma ABL de 863.119 m².