Cerca de 15 mil pessoas participaram da campanha “Dezembro Laranja” nos shoppings da Multiplan, nos dois finais de semana do mês em que uma ação realizada no mall buscou alertar o público sobre a necessidade de prevenção ao câncer de pele. No total, mais de 2 mil fotos foram tiradas nas fotocabines “Controle o Sol” nos estandes do projeto.
Participaram da campanha o BarraShopping e o ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro; o ShoppingAnáliaFranco e o MorumbiShopping, em São Paulo; o BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); o ParkShoppingBarigüi, em Curitiba; o Pátio Savassi, em Belo Horizonte; e o ParkShopping, em Brasília (DF).
A ação dos shoppings integra o “Multiplique o Bem”, projeto corporativo de responsabilidade social da Multiplan. Nos estandes, os visitantes tiraram fotos interagindo com a imagem do Sol, além de receber informações sobre o câncer de pele, tipo da doença com a maior incidência no Brasil e no mundo. As fotografias foram compartilhadas nas redes sociais da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que promove a campanha, acompanhadas da hashtag #dezembrolaranja.
Monumentos como Cristo Redentor, Estádio Maracanã, Congresso Nacional, Bondinho do Pão de Açúcar e a Ponte Newton Navarro (RN) também se uniram ao “Dezembro Laranja”, recebendo iluminação especial ao longo do mês.