Multiplan

Notícias

07.04.2016

Programação cultural: confira o calendário de eventos dos shoppings em abril

Os shoppings da Multiplan são destino certo para quem busca programação cultural gratuita de qualidade. O mês começa com as praças de Curitiba e Jundiaí recebendo as exposições internacionais Guerreiros – Os Maiores da História e Gigantes Marinhos.

Em Curitiba, o ParkShoppingBarigüi apresenta, até o dia 24, um acervo que reúne curiosidade e detalhes dos cavaleiros medievais, dos samurais e dos grandes guerreiros de todos os tempos. A mostra apresenta mais de 150 peças, entre originais e réplicas, como espadas, armaduras, escudos, roupas, capacetes, peças arqueológicas, representação de famosas batalhas, entre outros objetos expostos na praça central do shopping. Fazem parte do evento, por exemplo, réplicas das armaduras do Rei Arthur e de “Alexandre, o Grande”, e peças originais, como uma espada medieval do século XIV, machados de ferro dos vikings, uma ponta de lança romana e armaduras dos samurais. A Exposição Guerreiros – Os Maiores da História encerra sua turnê em Curitiba, depois de passar por outros sete shoppings da Multiplan.

Já no JundiaíShopping está em cartaz, até 5 de maio, a exposição Gigantes Marinhos. A mostra que estreou no Brasil no início deste ano, com passagem pelo MorumbiShopping, chega a Jundiaí trazendo animais marinhos pré-históricos de até 10 metros de comprimento. Com apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, o evento possui ainda totens explicativos com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos.

No Rio de Janeiro, o complexo BarraShopping promove durante todo o mês, às terças-feiras, shows gratuitos dentro da programação do New York City´n Concert. Em abril, as apresentações estão a cargo do grupo Cover Night; da cantora Gabi D’Paula, ex-participante do programa The Voice Brasil; da cantora e violonista Tay Dantas e do cantor e multi-instrumentista Pedro Sol, neto do músico Billy Blanco, fechando o mês, sempre às 19h. VillageMall abriga, entre os dias 21 e 24, a terceira edição do Village Art Beer, evento que reúne cervejas artesanais, arte e música nos jardins do shopping. Já o ParkShoppingCampoGrande recebe o festival de food trucks Degusta Burger entre os dias 20 e 24. O evento terá música ao vivo, DJ e menu-degustação a R$10.

Em São Paulo, o MorumbiShopping promove a exposição Bom Dia SP, com fotos de Flaviz Guerra que valorizam a arquitetura, imagem e luz da cidade. A atração gratuita estará no atrium do shopping entre os dias 8 e 24 de abril para provar que a capital paulista pode ser colorida e poética mesmo nos dias mais cinzas. Para as crianças, o Shopping Anália Franco promete muita diversão e brincadeiras com o evento do canal Gloob ALVINNN!!! e os Esquilos.

Em Ribeirão Preto, o Shopping Santa Úrsula abriga, até 24 de abril, a exposição Dragões, com 12 criaturas animatrônicas distribuídas pelo Pátio Central e Entrada Principal do mall. Também na cidade, a Fazendinha do RibeirãoShopping fica no centro de compras até o dia 17 de abril oferecendo oficinas gratuitas de culinária e trenzinho para as crianças. As oficinas de culinária são diárias e com sete opções de horários.

Na praça de Minas Gerais, o Diamond Mall destaca a moda na exposição fotográfica Mostra Weber Pádua, que celebra os 28 anos de carreira do artista. A descoberta de várias cidades e lugares, o olhar atento aos detalhes e aos personagens da vida real, com o toque especial da espontaneidade do habitual. Ao mesmo tempo, o lado produzido e induzido da moda. Essas e outras imagens estarão em exposição no mall a partir do dia 6 de abril.

Brasília está no foco do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS) que o ParkShopping sedia de 7 de abril a 5 de maio. O céu, a exuberante arquitetura de Oscar Niemeyer, o traçado de Lúcio Costa e o dia a dia da capital, que completa 56 anos, se revelam nos registros da coletânea. A série traz os trabalhos vencedores que foram publicados no livro de fotografia da edição 2015/2016 do BPS, além de fotos do idealizador do festival, Edu Vergara.

Segundo Vergara, as 38 imagens da mostra de abril do ciclo de exposições do BPS revelam a alma da cidade, a idiossincrasia da capital. “São registros que humanizam Brasília, que é muito mais do que o centro do poder. Brasília é um marco. Tudo aqui é intenso”, avalia o brasiliense que idealizou e coordena o festival.