Nos shoppings da Multiplan, o cuidado com os detalhes é uma característica tão marcante que leva pessoas a acreditar que neles tudo pode acontecer. É essa a sensação explorada na campanha de comemoração dos 40 anos da Multiplan, criada pela agência Lápis Raro. “Encantar e entreter sempre foi um dos objetivos da nossa empresa, mesmo quando isso não era moda no mercado e a comunicação ligada a empresas varejistas era mais impessoal. De forma totalmente lúdica, estamos refletindo a realidade do nosso dia a dia”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.
Para produzir a campanha de aniversário, crianças de idades variadas foram convidadas a responder à pergunta: “O que você acha que acontece em um shopping depois que as pessoas vão embora?”. Esse mesmo grupo foi levado para visitar um shopping durante a noite.
A ação foi filmada em Belo Horizonte e envolveu aproximadamente 200 pessoas, dando origem a um filme de cinco minutos de duração. “Criamos um ambiente mágico para as crianças, associando os empregados da rede Multiplan a personagens fantásticos. Dessa forma, além de brincar com a imaginação, também valorizamos as pessoas que trabalham diariamente para que tudo fique perfeito”, garante o diretor de arte Vitor Quinet. Ao visitarem os shoppings – fora do horário tradicional de funcionamento –, as crianças foram surpreendidas por uma bruxa varrendo os corredores, equilibristas de pernas de pau limpando as vitrines, acrobatas encerando o chão, soldadinhos de chumbo “dando corda” nas escadas rolantes e uma fadinha borrifando perfume no mall, entre outras atrações.
A campanha será veiculada nas mídias sociais da Multiplan e em anúncios de revistas. Além disso, a Lápis Raro criou um hotsite (www.40anos.multiplan.com.br), que traz uma linha do tempo associando os momentos mais marcantes dos 40 anos da história da empresa a fatos históricos relacionados à tecnologia, à moda e aos esportes. A campanha será veiculada a partir do dia 13 de abril.