A Multiplan foi a vencedora da categoria “Responsabilidade Social”, do Prêmio Destaque ADEMI-RJ, com o programa de escolarização. A cerimônia aconteceu ontem, 28, no Vivo Rio. A iniciativa tem como objetivo qualificar os trabalhadores e promover a inclusão por meio do acesso à educação. Desde 2006, quando foi criado, no BarraShopping, por meio de aulas presenciais, e seguindo a estrutura curricular da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, já ajudou mais de 650 colaboradores a receberem seus diplomas de nível básico, reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). As aulas tiveram início aos trabalhadores do BarraShopping, sendo expandido para o NewYorkCityCenter, Centro Empresarial BarraShopping e VillageMall.
“Há quase 20 anos esse programa contribui para a melhoria do cenário educacional do país e para a formação de profissionais mais qualificados. Durante todo esse tempo pudemos ver o quanto essa iniciativa mudou a vida de pessoas e famílias e, por isso, decidimos ampliar o curso de escolarização para outras regiões onde os nossos empreendimentos estão presentes. Dessa forma, seguiremos investindo em nossos profissionais e assim reforçamos o nosso compromisso com a educação, que é muito valorizada pela Companhia”, comenta Vander Giordano, Vice-Presidente Institucional da Multiplan.
A partir do próximo ano, o programa será expandido para a rede da Multiplan. O início será em fevereiro nos cinco shoppings da Companhia, que são eles: ParkJacarepaguá e ParkShoppingCampoGrande, no Rio de Janeiro, e MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ParkShoppingSãoCaetano, em São Paulo.
Os alunos são divididos em turmas e os módulos do curso são oferecidos em horários distintos, de segunda a sexta-feira, a fim de beneficiar o maior número possível de colaboradores. Para os estudantes, é exigida uma frequência mínima às aulas para participar das provas. O certificado, feito pelo Centro de Estudos de Jovens e Adultos (CEJA), só é emitido se for alcançada a aprovação em todas as disciplinas ministradas.
Sempre em busca da excelência, a Companhia já havia sido reconhecida, em anos anteriores, com diversos projetos na mesma premiação. Entre eles estão o NewYorkCityCenter, que foi vencedor na categoria "Entretenimento e Lazer", o Centro Empresarial BarraShopping, que se destacou, mais de uma vez, na categoria "Empreendimentos Comerciais de Grande Porte" e o Península Green, que foi o campeão na categoria "Marketing/Comercialização de Empreendimentos de Grande Porte". No ano passado, o ParkJacarepaguá se juntou ao hall dos vencedores sendo consagrado na categoria “Empreendimento Comercial, Industrial, de Serviços e outros”.