A Multiplan passa a fazer parte do primeiro ETF (Exchange-traded fund) sustentável do BTG Pactual, que começou a ser negociado na B3 neste mês. Indexado ao S&P/B3 ESG - índice lançado em setembro deste ano em parceria entre a S&P Dow Jones e a B3 -, o fundo é composto por 96 ações de companhias que têm as melhores práticas ambientais, sociais e de governança no Brasil.
A criação do ETF ESG pelo BTG (ESGB11) pretende oferecer opções aos investidores que buscam investir em fundos diversificados, que contemplem as melhores práticas ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Tem o objetivo, ainda, de fomentar essas práticas nas empresas brasileiras. A seleção das ações é baseada na pontuação ESG da S&PDJI na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês).
A inclusão no ESGB11 reforça e reafirma as diversas iniciativas da Multiplan no sentido de ampliar e aprimorar as práticas ESG em sua estratégia. As práticas sustentáveis são escolhas naturais para a Companhia, considerando sua estratégia de desenvolver projetos com visão de longo prazo. Além de promover a integração dos shoppings à natureza, a Companhia investe na redução de sua pegada de carbono e na geração e consumo de energia limpa, com destaque para o VillageMall, 100% abastecido por uma usina fotovoltaica.
A Multiplan também preza pelo relacionamento com as comunidades onde opera, mantendo projetos com foco no bem-estar de colaboradores, parceiros e clientes. Atua ainda para aprimorar constantemente processos, comunicação com os stakeholders e políticas internas, sendo eleita por analistas e investidores, pelo 4º ano consecutivo, a empresa mais premiada do setor na América Latina, inclusive por seus programas de RI e ESG.