A preferência dos cariocas se mantém fiel. Segundo a pesquisa ‘Marcas dos Cariocas’ o BarraShopping ganhou mais uma vez o título de empreendimento mais admirado pelos moradores da cidade e nascidos no Rio. Já é a 10ª vez que o shopping é o campeão de sua categoria, mantendo-se invicto desde o início da publicação da pesquisa em 2010.
No levantamento, realizado pelo jornal O GLOBO em parceria com a Troiano Branding, os participantes avaliaram as marcas em cinco dimensões: qualidade, preço, respeito ao consumidor, identidade (“combina comigo”) e evolução (“está sempre se renovando”). Pioneiro na Barra da Tijuca, o shopping segue atraindo visitantes de toda a cidade, recebendo cerca de 100 mil pessoas por dia. Para Gabriel Palumbo, diretor regional da Multiplan no Rio de Janeiro, o reconhecimento demonstra o carinho que os clientes têm em resposta a toda a dedicação que temos com eles.
“É resultado de uma relação especial de 38 anos do BarraShopping com o Rio de Janeiro. Durante esse tempo, o shopping ganhou sete expansões e se tornou um dos maiores pólos de consumo, serviços e turismo da América Latina, influenciando o desenvolvimento e fortalecimento da Barra da Tijuca e fazendo com que a região se tornasse uma potência econômica para a cidade”, analisa Palumbo. “Os clientes consideram o BarraShopping como uma extensão das suas próprias casas.”
A palavra-chave para fidelizar os clientes é conveniência. Somente neste ano, foram inauguradas 36 novas lojas, aumento de 12% em relação ao ano passado. Muito além de compras e serviços, o BarraShopping inova constantemente criando opções de entretenimento para toda a família como o recém-aberto ParCão e um parque externo com brinquedos para crianças de até 12 anos, ambos com entrada gratuita. Como uma maneira de retribuir o carinho e a preferência dos cariocas, este ano, o shopping manteve a tradição e inaugurou a Árvore de Natal do Rio, montada na área externa, com 70 metros de altura (equivalente a um edifício de 23 andares).