Tradicional queima de estoques oferece descontos de até 70% e reúne
15 shoppings do grupo
Desde 1982, a Liquidação do Lápis Vermelho ajuda os clientes a viverem bem pagando pouco. Este é o conceito do Lápis Vermelho, ação da Multiplan que reúne 15 shoppings da rede em todo o país. Para comemorar seus 35 anos, a tradicional queima de estoques que acontece em diversas lojas com descontos de até 70%, terá diversas ações especiais, como por exemplo, distribuição surpresa de brindes para os clientes. A campanha comemorativa, assinada pela agência F2F Digital, traz o slogan “Há 35 anos, seu desejo cabe na ponta do Lápis”, e foi inspirada no trabalho do artista e escultor russo Salavat Fidai que faz mini esculturas em pontas de lápis grafite.
“A Liquidação do Lápis Vermelho é uma ótima oportunidade para o consumidor e também para o lojista. É uma estratégia em que todos ganham, pois sempre há aquele objeto de desejo esperando só o timing certo para ser adquirido. Após 35 anos, comemoramos este marco com a certeza de que o Lápis Vermelho continuará ajudando os clientes a viverem bem pagando pouco”, afirma o gerente de marketing e e-business da Multiplan, Rodrigo Peres.
Em função da dinâmica de cada shopping, a liquidação acontece em diferentes datas nos centros comerciais da Multiplan ao longo do mês, começando dia 6 pelo BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ).
Para consultar as promoções vigentes, basta acessar www.liquidacaolapisvermelho.com.br ou conferir a aba “Promoções” na fanpage da Liquidação do Lápis Vermelho ou dos 15 shoppings participantes.
Confira abaixo o calendário das promoções:
06/07/2017 a 9/07/2017
Rio de Janeiro (RJ):
BarraShopping
20/07/2017 a 23/07/2017
Grande São Paulo (SP):
MorumbiShopping
ShoppingAnáliaFranco
ShoppingVilaOlímpia
ParkShoppingSãoCaetano
JundiaíShopping
Ribeirão Preto (SP):
RibeirãoShopping
ShoppingSantaÚrsula
Brasília (DF):
ParkShopping
Curitiba (PR):
ParkShoppingBarigüi
Porto Alegre (RS):
BarraShoppingSul
27/07/2017 a 30/07/2017
Rio de Janeiro (RJ):
ParkShoppingCampoGrande
Belo Horizonte (MG):
BH Shopping
DiamondMall
Pátio Savassi
Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1982, no BH Shopping, em Belo Horizonte (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping, no Rio de Janeiro (RJ) primeiros shoppings construídos pela Multiplan - , com o personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90.
Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da rede, em duas edições anuais: verão e inverno.
Em 2013, o Lápis passou a indicar as promoções das lojas durante o ano todo em seu site e em seu Facebook e houve uma separação entre “Lápis Vermelho”, ofertas semanais; e “Liquidação Lápis Vermelho”, momentos das campanhas de verão e inverno.
Em 2015, a Multiplan associou a Liquidação do Lápis Vermelho à Black Friday, o maior evento do varejo mundial, divulgando suas ofertas através das mídias sociais do Lápis, além de criar “Plantões de Ofertas” via WhatsApp e Snapchat dos shoppings, tirando dúvidas e dando dicas de produtos em promoção.